Pneus Reformados

10 motivos para optar por pneus reformados 

A reforma de pneus é um processo certificado e fiscalizado pelo INMETRO. A reforma é feita em pneus de carga, 1/2 carga, mineração e fora de estrada (agricolas).

É um processo seguro e econômico para os consumidores que optarem por pneus reformados.

 

 Para trazer aos nossos clientes e futuros clientes a segurança e competência do nosso trabalho sério o SINDIPNEUS ( Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares do Estado de Minas Gerais) listou em sua página 10 motivos para você escolher pneu reformado que nos listamos aqui, veja:

  1. Todos os pneus podem ser reformados
  2. Pneus reformados têm a mesma performance que um novo. Pois a reforma pré-moldada (a frio) tem o mesmo rendimento do pneu novo.
  3. Pneus reformados garantem economia no bolso, já que a reforma custa menos de 50% de um novo, e o rendimento é o mesmo.
  4. Pneus reformados rodam a mesma quilometragem que pneus novos. As vezes a quilometragem é igual ou superior ao novo.
  5. Deve-se fazer rodízio com os pneus reformados usando as posições de mudança segundo a configuração do veículo.
  6. Pneus reformados trazem benefícios ao meio ambiente. A cada pneu reformado são economizado, em média, 57 litros de petróleo. É vital reformá-lo, pois o pneu demora muitos anos para se decompor na natureza.
  7. Pneu reformado também tem garantia, sendo observada principalmente sua banda de rodagem que foi reformada.
  8. Pneu reformado tem indicador para trocá-lo, e para saber a hora da troca, basta observar o indicador chamado TWI (Tread Wear Indicator), uma pequena saliência que se encontra no meio do desenho da banda de rodagem, é a única parte do pneu que toca diretamente o solo. No momento em que o desgaste do pneu alcança esse relevo o pneu tem de ser substituído.
  9. As empresas devem ter autorização do Inmetro para prestarem o serviço da reforma de pneus. É possível pesquisar a certificação da empresa através do Inmetro para saber se é uma empresa adequada.
  10. A reforma de pneus não interfere na construção da carcaça, ou seja, os pneus suportam o mesmo peso que suas características construtivas foram destinadas. A reforma de pneus é responsável por dar uma nova vida a banda de rodagem, parte que toca o solo.

Fonte: Sindipneus.

Recapagem e pneus reformados para ônibus e caminhões.

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